Cidadeverde.com

Palmeiras vira sobre o Santos no fim, derruba tabu na Vila e se classifica

Imprimir

O Palmeiras precisou de dois minutos para encerrar um tabu que já durava seis anos. Depois de sair atrás com o gol de Ricardo Oliveira, o Verdão lutou para virar com Jean e Willian, já no fim da partida, e vencer o clássico sobre o Santos por 2 a 1. Esta é a primeira vitória alviverde na Vila Belmiro desde 2011.

Para quem está acostumado a ver clássicos truncados, com poucas chances, não pode reclamar deste jogo. Abusando da vulnerabilidade pelas laterais do adversário, o Santos desde o início criou com Bruno Henrique pela esquerda e Vitor Bueno pela direita. Foi do camisa 7 a chance mais clara na etapa inicial, quase embaixo da trave, livre. Mas ele se atrapalhou na hora do chute e apenas ajeitou para Prass segurar.

Ricardo Oliveira e Bruno Henrique ainda acertaram a trave uma vez cada um, e Prass fez mais duas defesas. Só dava Santos, então? Nada disso. Borja, duas vezes, Mina e Guerra também fizeram Vladmir se destacar - a mais bela defesa no fim da etapa inicial, quando o zagueiro colombiano cabeceou firme.

Eduardo Baptista quis melhorar a marcação no segundo tempo e colocou Egídio na vaga de Guerra, que jogava bem, mas sua ideia a princípio não funcionou. O Palmeiras perdeu força ofensiva no meio, e o camisa 6 deixou muito espaço. O Santos, assim, passou a sufocar. Ricardo Oliveira parou de novo em Prass, que passou a acumular milagres.

O clássico parecia que ia ter o goleiro palmeirense como o destaque, já que ele fez outras duas defesaças, mas o volume santista foi premiado. Ricardo Oliveira, praticamente em cima da linha, completou para o gol, e desta vez Prass nada pôde fazer. Até ali, o placar era merecido.

Se a primeira mudança de Eduardo não surtiu efeito, a entrada de Róger Guedes deu mais força ao Verdão pela direita. Foi por aquele lado que o camisa 23 iniciou a jogada finalizada por Jean: o chute do lateral chegou a pegar em Vladimir, mas entrou. A Vila silenciou.

Em nova esticada com Guedes, Willian, a terceira alteração palmeirense, fez o segundo, já aos 42 minutos do segundo tempo. Como era de esperar, o Santos ainda teria mais uma chance. E Fernando Prass mais uma vez salvou o Verdão.

O resultado é muito importante para o Palmeiras, que chegou a 21 pontos, está classificado às quartas de final e agora é o melhor time do Paulista. O Santos, que com a vitória chegaria à ponta do Grupo D, para com 13 e segue fora da zona dos classificados. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Mirassol, e o Santos visita o São Bento. Os dois jogos são na quarta.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais