Cidadeverde.com

Ufpi muda edital e mexe em oito cursos.Veja alterações

Imprimir
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) fez modificações nos editais 27 e 28 do PSIU Geral 2008 (Programa Seriado de Ingresso à Universidade), no quadro de ofertas de alguns cursos. Os candidatos que fizeram suas inscrições e que se sentirem lesados podem escolher outro curso.
 

De acordo com Nilton Freitas, Pró-Reitor se Ensino e Graduação da UFPI, oito cursos em Teresina tiveram suas vagas e horários modificados ou ampliados. ?Depois de lançarmos o edital, percebemos que algumas readequações deveriam ser feitas, mas nada que modificasse totalmente a estrutura dos cursos?, explicou.

As modificações aconteceram da seguinte forma:

Em Teresina:
- Curso de Bacharelado em Arqueologia e Conservação de Arte Rupestre que eram ofertadas 20 vagas no 1º Semestre e 20 no 2º, foram juntadas as vagas e serão ofertadas 40 vagas no 1º Semestre;
- Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas o turno passou a ser diurno e não mais matutino e vespertino, respectivamente;
- Licenciatura em Química passou de vespertino para diurno;
- Bacharelado em Ciências Econômicas que seriam 35 vagas 1º Semestre vespertino e 35 no 2º Semestre noturno, foi modificado somente uma oferta com 40 vagas no 1º Semestre e 40 no 2º Semestre e aulas no período tarde e noite;
- Bacharelado em Moda terá 40 vagas no 1º Semestre;
- Os cursos de Engenharia (Produção, Elétrica e Mecânica) também tiveram as 50 vagas (cada) reunidas para o 1º Semestre e não mais divididas em dois períodos.

Em Parnaíba:
- Bacharelado em Administração foi modificado para o tempo integral

Em Floriano:
- Os cursos de Administração, Enfermagem, Ciências Biológicas e Pedagogia também vão ofertar as vagas (50 para cada curso) todas no 1º Semestre e não mais serão divididas.
 
O que fazer:

O candidato que fez opção para algum dos cursos citados e não concordarem com as modificações acima podem fazer a REOPÇÂO por qualquer outro curso, em primeira ou em segunda opção. A modificação pode ser feita de 24 a 30 de setembro, via Internet no site www.ufpi.br/copeve, no link REOPÇÃO, exclusivamente pelo candidato, mediante o uso do código de acesso e senha pessoal. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: