Cidadeverde.com

A missão riverina em Juazeiro para seguir na Copa do Nordeste

Imprimir

Nesta quarta-feira(22) o River Atlético Clube tem como missão conquistar a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, atuando em Juazeiro, na Bahia.

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo

O time local, Juazeirense, é lanterna do seu grupo e vai a campo apenas para cumprir a tabela. Uma vitória ou mesmo o empate garantirá o tricolor piauiense.

Além do jogo River x Juazeirense, o torcedor piauiense estará ligado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, onde atuarão  Itabaiana de Sergipe e o CRB. A situação dos clubes favorece a equipe tricolor.

O Itabaiana lidera o Grupo D da competição com 10 pontos, 3 vitórias e saldo zero. Vitória e empate garantirão o time sergipano, eliminando o CRB que tem apenas 8 pontos. Elimninado o CRB, entra o River com qualquer resultado na Bahia.

Ocorrendo vitória do CRB em Maceió, o time alagoano atingirá 11 pontos e será o primeiro do Grupo D. Perdendo o jogo, o Itabaiana permanecerá com 10 pontos e passará a ter saldo de gols negativo. Assim, o River fica fora apenas em caso de sofrer uma goleada para o Juazeirense, tipo 5 x 0.

Os números mostram que o River está quase totalmente classificado.Falta um pouquinho só.  No futebol acontecem resultados improváveis, é certo.Deixar escapar, porém, a enorme vantagem que tem no momento está fora das estimativas piauienses.  

E a classificação terá um peso financeiro fundamental para o presente e o futuro do tricolor. Será o suficiente para liquidar penedências ainda de 2016 e partir mais tranquilo para as jornadas seguintes, como a própria Copa do Nordeste, Campeonato Piauiense e Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais