Cidadeverde.com

Palmeiras trocará nome no uniforme por Ferrari

Imprimir
Atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deve, em breve, oficializar um acordo em que estampará o nome da Ferrari em sua camisa na semana da realização do GP Brasil de F-1, marcado para o dia 2 de novembro, no circuito de Interlagos, em São Paulo, e que pode decidir o Mundial de Pilotos da categoria.

O time alviverde, que já se chamou Palestra Itália, pretende usar de seus laços com os italianos e do patrocinador que estampa a sua a camisa, a montadora italiana Fiat, para promover a prova.

A Ferrari faz parte do Grupo Fiat, que é formado por empresas como Iveco, Lancia e Alfa Romeo, entre outras. Agora, os dirigentes palmeirenses discutem com a Fiat como será o escrito estampado na camisa, já que a Ferrari pode não autorizar o uso de seu logotipo.

"Isto está sendo discutido entre a Fiat e Ferrari, mas a possibilidade é que o Palmeiras coloque ´Ferrari´ em sua camisa ao invés do escrito da Fiat. É uma homenagem que deve ser feita; uma promoção do GP Brasil", falou à Folha Online o diretor de futebol do Palmeiras Genaro Marino.

Segundo o dirigente, apesar da presença do brasileiro Felipe Massa na Ferrari, a homenagem não deve fazer referência direta ao piloto. "Não seria [uma homenagem] ao Massa, mas sim à escuderia, em função de sua ligação com a Fiat. É claro que o piloto assim seria também homenageado, mas o escrito seria sobre a Ferrari", disse Marino.

Felipe Massa é o atual vice-líder do Mundial de Pilotos da F-1, com 77 pontos, um a menos do que o inglês Lewis Hamilton, da McLaren. Ainda restam quatro etapas para o final da competição, e a próxima corrida está marcada para o dia 28, no GP de Cingapura.

O Palmeiras é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, três a menos do que o Grêmio. O time paulista volta a jogar pela competição no próximo domingo, quando recebe o Vasco.

Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: