Cidadeverde.com

Bandido dá golpe no interior fingindo ser oficial de Justiça

Imprimir
Uma família foi vítima nesta sexta-feira (19) de um estelionatário no município de Simplício Mendes, 416 quilômetros distante de Teresina, no Centro-Sul do Piauí. Um indivíduo se passou por oficial de Justiça para vender castanhas de caju a um comerciante. Ele exibiu um revólver para intimidar as vítimas e conseguir o dinheiro, e depois sumiu da cidade.

Segundo o sargento Pontes, que responde pela delegacia de Simplício Mendes, o individuo, não identificado, chegou na residência da família, conhecida por comprar castanhas em grande quantidade para revenda. Chegando ao local, ele ofereceu 1.200 quilos do produto a uma mulher, e avisou que a carga estava no Centro, em frente a um comércio da cidade.

A mulher não tinha o dinheiro e evitou a compra. No entanto, o suspeito disse que era oficial de Justiça e estava na cidade resolvendo um  problema de pensão alimentícia no Fórum, e tinha a castanha para vender. Assustada, a vítima ligou para o pai, que estava na zona rural do município, e ele disse para que ela arrumasse o dinheiro com vizinhos. O acusado puxou a camisa para exibir um revólver, a jovem se assustou e lhe entregou R$ 500.

Após receber o dinheiro, o acusado ainda saiu com a mãe da vítima até um comércio, para tentar levantar o resto do dinheiro, algo em torno de R$ 2 mil, o que não foi possível. Pouco tempo depois, ele sumiu. "Eles caíram no conto do vigário", revelou o delegado ao Cidadeverde.com sem revelar nomes das vítimas. A polícia fez rondas, mas não encontrou o suspeito. O caso continua sendo investigado.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: