Cidadeverde.com

Uespi realiza aula inaugural de pré-Vestibular de Saúde

Imprimir

O pré-vestibular de Saúde (PES) da Universidade Estadual do Piauí, campus Torquato Neto, realizou sua aula inaugural na tarde desta terça-feira (21). O projeto está em seu oitavo ano e é destinado a alunos da rede pública que estiverem concluindo o Ensino Médio (3° ano) ou já tenham concluído.

Segundo a professora Roselis Machado, coordenadora do PES, inicialmente aconteciam apenas revisões de Biologia. “Do terceiro ano em diante, as revisões foram ampliadas para as demais áreas do conhecimento e passamos a fazer revisão de todas as disciplinas que o Enem cobra, como Física, Biologia, Química, Matemática, Português, História e Geografia”, conta.

A estudante Ester Veras Oliveira, declara que escolheu fazer o curso preparatório na Uespi, porque viu a oportunidade de já estar conhecendo a universidade. “Eu gosto muito da Uespi e meu sonho é cursar Medicina, eu já ouvi muitas coisas boas sobre o curso daqui, então, eu espero que o preparatório me dê um incentivo, porque eu vi que estudar em casa não é bom, a gente não tem alguém perto para dividir o conhecimento e tirar dúvidas e aqui vou poder ter contato com professores para tirar minhas dúvidas e ir mais preparada para o Enem, para eu ingressar na minha sonhada faculdade”, confessa.

Uma equipe de alunos e ex-alunos da Uespi é responsável pelas aulas. “Hoje, cerca de 60% dos professores voluntários já são formados, o que nos alegra muito, porque já estão conosco há dois, três anos. Eles se formaram, mas se dispuseram a continuar conosco no projeto”, explica Roselis Machado. “Além dos que atuam em sala de aula, há uma equipe de quatro pessoas que atua na coordenação, eles são responsáveis em receber o material do professor, providenciar xerox, organizar os simulados, o dia a dia da sala de aula”, acrescenta.

Raimundo Dutra, pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, declara que esta é uma uma oportunidade de troca de experiências entre discentes da Uespi e a comunidade. “Nossos alunos de licenciatura têm a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos com essa comunidade, que tem interesse em participar dos processos de seleção para ingressar no Ensino Superior e isso é  cumprir o papel social da universidade”, afirma o pró-reitor.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Uespi