Cidadeverde.com

Linha Verde: MPE lança formulário para denúncias de crimes ambientais

Imprimir

A 24ª e a 30ª Promotorias de Justiça de Teresina, com atribuições de defesa do meio ambiente e do patrimônio histórico e cultural, lançaram o formulário online “Linha Verde”, que pode ser utilizado pelos moradores da capital para encaminhamento de reclamações ambientais contra pessoas, empresas e instituições.  

O formulário já está disponível no site do Ministério Público do Estado do Piauí (www.mppi.mp.br), na área de “Informação ao Cidadão”. A “Linha Verde” também pode ser acessada diretamente através deste endereço.

“Essa é uma nova ferramenta que o Ministério Público disponibiliza para a população de Teresina, objetivando a celeridade na apuração de qualquer forma de agressão ao meio ambiente", pontua a Promotora de Justiça Denise Aguiar.  

Essa comunicação com a sociedade por meio do site do Ministério Público, está à disposição 24h por dia, sendo que podem ser enviados vídeos, áudios e imagens que demonstrem a ocorrência de infração à legislação ambiental.

A partir das informações encaminhadas pelos reclamantes, o Ministério Público abrirá procedimentos administrativos para apuração das ocorrências. 

“O formulário 'Linha Verde' agilizará o atendimento às demandas da população no que se refere às matérias ambientais, configurando-se como uma interface direta entre as Promotorias de Justiça do meio ambiente e as pessoas que demandam a atuação institucional”, destaca o Promotor de Justiça Sávio Carvalho. 

O formulário também facilitará a coleta e a organização de dados, para consolidação de estatísticas que revelem quais são os empreendimentos mais reclamados e quais são os principais problemas ambientais registrados em Teresina.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais