Cidadeverde.com

OAB vai investigar venda de terras no Parque Nacional das Nascentes

Imprimir
O secretário-geral da seccional Piauí da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil -, já determinou a realização de um levantamento dos imóveis da região para saber se os mesmos estão sendo vendidos na Internet, conforme denúncia da Fundação de Defesa dos Cerrados - Funcerrados - publicada nesta sexta-feira (19) no Cidadeverde.com. Sigifroi Moreno Filho disse que a OAB vai apurar as denúncias e, se for o caso, fará representação ao Ministério Público Federal.

Sigifroi informou já ter acionado a Comissão de Meio Ambiente da OAB após o recebimento das denúncias, e caso seja confirmada a venda de terras na região, será feita representação ao MPF para proibir a venda dos terrenos até que o caso seja apurado. A Funcerrados denunciou que 11 fazendas localizadas dentro do parque estão sendo vendidas ilegalmente no site www.ruralbras.com.br. Os preços variam entre R$ 250 e R$ 800 por hectare.

Pela denúncia, estariam sendo vendidos 110 mil dos 700 mil hectares do parque, criado para preservar as nascentes do rio Parnaíba, que margeia o Piauí em todo o seu Oeste, na divisa com o Maranhão. Sigifroi já viu o material e admitiu que há grande chance das terras em questão pertencerem ao Parque. O site também estaria vendendo uma fazenda no município de Corrente, e anunciando que a mesma está às margens do rio Parnaíba. Entre o rio e Corrente, existem outras duas cidades.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: