Cidadeverde.com

Copa do Nordeste: Vitória, Santa, e Sport garantem vagas ao lado do Bahia

Imprimir

Estão definidos os classificados para as quartas de final da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira foi disputada a sexta e última rodada da fase de Grupos e Vitória, Santa Cruz, Sport e Bahia garantiram as quatro melhores campanhas, tendo a vantagem do jogo de volta nos próximos confrontos. 

Itabaiana, o pior entre os líderes, ficará no bloco II, ao lado de Campinense, River e Sergipe, os três melhores segundo colocados.

De acordo com o regulamento, O primeiro colocado de cada grupo e os três melhores na segunda posição se classificam para as quartas de final. Dos cinco clubes que terminaram em primeiro lugar em seus grupos na Primeira Fase, o clube de pior campanha comporá o Bloco II, juntamente com os três clubes que avançaram à Segunda Fase como segundos colocados nos seus grupos.

Os confrontos das quartas de final serão definidos por sorteio, com obrigatoriamente um time do Bloco 1 enfrentando um time do Bloco 2 e com o primeiro mando de campo sendo do clube de pior campanha.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

Para se garantir entre os primeiros colocados, o Santa Cruz precisou suar a camisa no Grupo A. Atuando no Arruda, o time de Vinícius Eutrópio venceu o Campinense por 1 a 0, chegando aos 13 pontos. O clube paraibano, com 11, conseguiu a melhor campanha de segundo colocado, e, assim, também avançou às quartas.

O resultado foi triste pela grande goleada do dia. O Náutico fez 9 a 0 no Uniclinic, mas terminou me terceiro lugar, com dez pontos.

Pelo Grupo B, o Fortaleza precisa derrotar o Bahia em Salvador para se classificar. Mas não conseguiu. O time cearense acabou derrotado por 1 a 0, resultado que deu a melhor campanha da competição ao Tricolor Baiano, com 14 pontos. Mesmo em segundo lugar, o Leão somou apenas sete pontos e acabou eliminado.

SPORT NA PONTA

Já no Grupo C, líder e vice-líder garantiram vaga. O Sport perdeu fora de casa para o Sampaio Corrêa - 2 a 1, mas garantiu a ponta porque o River venceu o Juazeirense por apenas 1 a 0. Desta forma, o Leão estacionou nos 13 pontos e o clube do Piauí ficou com os mesmos 13, mas com saldo de gols inferior sete contra quatro.

O clube que deixou a rodada mais triste foi o CRB. Pelo Grupo D, o Galo só empatou por 0 a 0 com o Itaibaiana, deixando o time sergipano com a liderança e 11 pontos. Em segunda, com apenas nove pontos, a equipe alagoana foi apenas a quarta melhor vice e foi eliminada.

Já no Grupo E, o Vitória cumpriu as expectativas e derrotou o Sergipe, mesmo fora de casa, por 2 a 1. O resultado garantiu ao Leão a classificação, com a primeira colocação. O clube mandante também se deu bem, sendo o terceiro melhor segundo colocado, com dez pontos.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais