Cidadeverde.com

Brasil Kite Tour faz seus primeiros campeões no PI

Imprimir
Fotos: Maurício Val/Fotocom


O baiano Cayque Aquino e a carioca Carol Freitas são os primeiros campeões da etapa piauiense do Brasil Kite Tour. Nesta sexta-feira (19), eles venceram a disputa na categoria Waves e subiram no topo do pódio. Na Praia do Coqueiro, Bruna Kajiya e Reno Romeu venceram a chave principal e estão na final do freestyle. Na regata, liderança do paraibano Wilson Bodete. As provas, iniciadas ontem vão até o próximo domingo.

Com a vitória, Cayque levou 1.000 pontos no ranking e ganhou um wild card, convite para a última etapa do Mundial da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association), que acontece em Matansas no Chile, além de uma passagem para a capital Santiago. Segundo colocado, Robertinho Vieira, também da Bahia, assumiu a liderança do ranking com 1520 pontos. "Não esperava ganhar no waves. Na verdade meu foco é o freestyle, mas sempre que posso, participo das outras categorias. Acho que consegui escolher as ondas certas e isso me ajudou muito", disse Cayque.




No feminino, disputado em melhor de três baterias, a carioca Carol Freitas, campeã sul-americana da modalidade, não deu chances para as suas adversárias e venceu as duas primeiras disputas, faturando o título da etapa. Carol Homsi (PB) terminou em segundo, seguida por Nayara Licarião (PB). "Tenho treinado bastante e estou feliz  por ter vencido aqui", disse Carol, que lidera o ranking de 2008, com 2000 pontos.                             

Logo após o fim da primeira etapa do Brasil Kite Tour, que oferece R$ 20 mil em prêmios, é a vez da Praia do Coqueiro receber, de 23 a 28 de setembro, a etapa nacional do Mundial da PKRA, o Kite-Xtreme Brasil 2008. Os principais nomes da modalidade estarão presentes, pelo segundo ano consecutivo, na penúltima etapa do Tour.





Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: