Cidadeverde.com

Sarah Menezes volta às origens nas Olimpíadas Escolares 2008

Imprimir
Fotos: Sérgio Huoliver/COB

Sarah observa luta de piauiense nas Olimpíadas Escolares

A judoca piauiense Sarah Menezes (até 48kg) foi dar uma força para os piauienses que estrearam nesta sexta-feira (19) nas Olimpíadas Escolares 2008 - fase para atletas de 12 a 14 anos. Ela visitou o ginásio do Country Club e relembrou os momentos em que competiu no torneio e foi revelada para todo o país, ganhando quatro edições, de 2004 a 2007. A atleta foi convidada pela Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi - para acompanhar a delegação do Piauí nos primeiros dias de jogos.

"Quero mostrar a essas crianças que eu também passei por essas fases que eles estão passando, competi nos mesmos campeonatos. Isso foi importante para eu ter chegado onde cheguei", disse à assessoria do Comitê Olímpico Brasileiro - COB -, promotor do evento. A primeira piauiense a participar de uma Olimpíada foi  titular brasileira da categoria nos Jogos de Pequim, na China, e quer passar aos novos atletas a importância de disputar as competições.



Agora, com 18 anos, a antiga campeã escolar ampliou seus objetivos, mas não esqueceu o quanto era bom competir nos Jogos Escolares. "Para mim, as Olimpíadas Escolares eram uma grande aventura. Viajar, competir, conhecer coisas novas. Agora tudo tem que ser mais sério, mais objetivo", afirmou a atleta, que vai tentar vestibular para Veterinária nesse ano e entrar em outro circuito: o das Olimpíadas Universitárias. "Eu ia adorar participar de edição das Olimpíadas Universitárias. Se der, né?", declarou a piauiense.

Da Redação (com informações do COB)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: