Cidadeverde.com

Sarah torce, e Piauí fatura 1ª medalha nas Olimpíadas Escolares

Imprimir
Com as bençãos de Sarah Menezes, o judô piauiense manteve a tradição e conquistou a primeira medalha do Estado nas Olimpíadas Escolares 2008, que teve suas competições iniciadas nesta sexta-feira (18), para atletas entre 12 e 14 anos. João de Deus Sobrinho, do Centro Educacional Cecília Meireles, levou a prata na categoria super-ligeiro (até 36kg) e abriu o quadro de medalhas do Piauí na competição escolar em Poços de Caldas/MG.

No masculino, Fernando Neves (até 40kg), da Unidade Escolar José de Anchieta, foi o sétimo, e Rodrigo Lopes (até 44kg), do Mérito D'Martone, o sétimo em suas categorias. No feminino, Joseane Fernandes (até 44kg), do Educandário Santa Maria, perdeu a disputa de bronze e ficou em quinto, enquanto Amanda Christal Lima (até 36kg), do Colégio das Irmãs, e Elidiane Filatoff (até 40kg), do Centro Educacional do Parque Piauí, foram eliminadas nas primeiras lutas.

Sarah Menezes acompanhou as disputas em Poços de Caldas e torceu pelos piauienses. Ela foi campeã das quatro edições dos Jogos Escolares que disputou. As lutas ocorrem no ginásio do Country Club, e prosseguem na próxima neste sábado, com a participação de Jennyfer Lins (até 48kg), do Madre Savina; Ana Maria Dias Silva (até 53kg), do Santa Maria; Nádia Nayara Soares (até 58kg), do GAV; Diogo Araújo (até 48kg), do Monsenhor Mateus Bonfim; Lucas Matos  (até 58kg), do Valter Alencar; e o favorito João Batista Romeiro (até 53kg), do Madre Savina.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: