Cidadeverde.com

Comandantes de unidades do Exército se reúnem em Teresina para traçar metas do ano

Imprimir

Aconteceu nesta sexta-feira (24), pela primeira vez em Teresina, no 25º Batalhão de Caçadores (BC), a reunião da 10ª Região Militar composta por 16 organizações militares do Piauí e Ceará. Estavam presentes 28 comandantes que integram todos comandos dos dois estados. 

O comandante da 10ª Região, general Estevão Teófilo, disse que esta é a primeira região do ano e que o Exército decidiu fazer em Teresina para que todos os comandantes das unidades possam conhecer a realidade de outra guarnição. 

“A realização pela primeira vez dessa reunião aqui é também uma oportunidade de verificar in locu como funciona outra unidade. De trocar experiências e observar outras práticas que podem servir de exemplo em nossos comandos”.

O general destacou que esse é um encontro que acontece todos os anos e é uma reunião operacional onde são analisadas as ações dos comandos durante o ano anterior e onde são estabelecidas metas para o ano seguinte. 

De acordo com o general Estevão Teófilo, uma das metas para 2017 é reduzir os custos em saúde, para que não supere os do ano passado. “Temos atendimento a famílias de militares através do Fundo de Saúde do Exército (Fusex) onde são atendidos militares da ativa, inativos e parentes, que são gastos muito grandes, então nossa meta reduzi-los”, afirmou o comandante, que não informou o montante de gasto em saúde em 2016.  

Além disso, o general informou que a reunião tratou sobre as atribuições subsidiárias do Exército nos comandos do Piauí e Ceará, como o apoio a campanhas de combate de enchente e com a distribuição de água em 69 municípios através da operação-carro pipa; apoio ao mais médicos em convênio com o governo e com a prefeitura e o combate ao aedes aegypti. 

“Nesse caso já estamos realizando palestras nas escolas municipais como em Picos-PI e em Crateus-CE que orientam sobre o combate ao mosquito. Para isso já tem um cronograma definido até o dia 28 de abril, depois disso vamos começar outra etapa em parceria com a vigilância civil para que a partir de então a gente realize atividades práticas de combate ao aedes”, afirmou o general.


Flash Lyza Freitas
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais