Cidadeverde.com

Sérgio Marone, Fernanda Souza e grande elenco em 'Farsa'

Imprimir
Fernanda Souza, Sérgio Marone, Íris Bustamante, Marcos Breda, Mário Gomes e grande elenco participam do espetáculo ?Farsa?, que será encenada hoje, às 21h, e no domingo, às 20h, no Theatro 4 de Setembro. 
 

Foto: Rubens Cerqueira

No palco os atores interpretam textos de quatro grandes autores da literatura: Os Faladores, do espanhol Miguel de Cervantes; O Urso, do russo Anton Tchekhov; O Medico Saltador, do francês Molière e para finalizar, Os Ciúmes de um Pedestre, do brasileiro Martins Pena.  

Com direção de Luiz Arthur Nunes, o espetáculo alterna as histórias com números musicais coreografados e cantados ao vivo pelos atores. 

A trilha especialmente composta por Alexandre Elias desempenha papel fundamental na montagem, preenchendo a transição de uma peça para outra com entremezes musicais cantados pelos atores no proscênio, à frente do pano de boca, enquanto atrás se fazem as trocas necessárias.  

Fiéis aos locais, mas não às épocas em que se passam as tramas, os figurinos de Coca Serpa primam pela abundância de formas e cores, tirando partido da teatralidade explícita do espetáculo e explorando os clichês do país de origem dos autores com leques, véus, mantilhas, peinetas, gorros de pele, babados, fitas, rendas, mangas bufantes. O trabalho visagismo assinado por Rose Verçosa acompanha o tom exagerado dos figurinos, abusando das perucas e dos postiços.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais