Cidadeverde.com

Brasil Kite Tour transforma o cenário de Luís Correia

Imprimir
Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com


Cerca de 30 competidores de 10 estados participam da primeira etapa do Brasil Kite Tour, válida pelo Campeonato Brasileiro de Kitesurf e disputada na Praia do Coqueiro, em Luís Correia. Cenário de fortes ventos, belas paisagens, e bom público. Os hotéis cheios nem lembram o período posterior às férias, e mostram que o esporte está transformando um período morno em alta estação no Estado.



A deputada estadual Flora Isabel (PT) é prova disso. Ela e o marido chegaram no início da tarde deste sábado (20) e conseguiram o último apartamento do resort Aimberê, hotel oficial do evento. Disposta a descansar depois de um comício em Campo Maior, ela acompanha o esposo Sandro Borges, fã e agora praticante do kitesurf. "Talvez eu venha para o Mundial", avisou a parlamentar, sobre a etapa do torneio internacional marcada para o mesmo local, semana que vem.




É bem verdade que fora dos locais de prova, a praia parece um deserto, mas na área onde as pipas vôam a movimentação é constante. Dezenas de profissionais da organização do torneio, ou até mesmo a turma do projeto Favela do Kite, que auxilia nos trabalhos, se misturam aos fãs do esporte e acompanham as manobras radicais que só as condições do Piauí oferecem: vento forte e constante, que garante firmeza e precisão.

Neste sábado, o piauiense Hélio Cabrinha disputa a repescagem e surge como um dos fortes nomes para desafiar o campeão Reno Romeu na final da etapa de Luís Correia.



Fábio Lima (direto da Praia do Coqueiro, Luís Correia)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: