Cidadeverde.com

Brasil Kite Tour se despede do Piauí neste domingo

Imprimir
Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com


Depois de quatro dias de muita adrenalina, sol, fortes ventos e surpresas, o Brasil Kite Tour se despede do Piauí neste domingo (21). À tarde, as últimas provas serão disputadas na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, concluindo a abertura do Campeonato Brasileiro de Kitesurf. Para fechar com chave de ouro a terceira etapa nacional sediada pelo Piauí, duas regatas vão colorir os céus do litoral piauiense.

Neste sábado, por conta das ótimas condições para a prática do esporte, os juízes e a Associação Brasileira de Kitesurf decidiram encerrar o dia com uma repescagem da categoria waves. Vencedor na sexta-feira, Cayque Aquino, da Bahia, agora espera a definição do seu opositor na final de domingo. No feminino, Carol Freitas, do Rio de Janeiro, superou Carol Homsi, da Paraíba, e Marcela Wiit, também do Rio, e ficou com o título.

Restam ainda duas regatas para terminar a etapa, e a liderança provisória continua  nas mãos de Wilson Bodete, da Paraíba. Ele venceu duas das três baterias já disputadas, mas foi superado hoje pelo paraibano Pedro Carvalho. O líder acabou em terceiro. No feminino, a carioca Carol Freitas lidera após vencer duas das três baterias.

Fotos: Maurício Val/Fotocom






Distribuindo R$ 20 mil em prêmios, o Brasil Kite Tour ainda pode terminar com um aperitivo para os fãs do Kitesurf. A organização estuda a realização de uma prova de Big Air, onde valem as manobras aéreas em grande altitude. A definição só surgirá neste domingo.

Cobertura
Várias equipes jornalísticas estão em Luís Correia acompanhando o Brasil Kite Tour e produzindo reportagens especiais sobre o litoral piauiense. Uma equipe do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, já visitou vários pontos do litoral. Outra do canal de TV por Assinatura Sportv vai transmitir ao vivo as provas de domingo. A Rede Record enviou outra equipe para veicular reportagens no programa Domingo Espetacular. Uma equipe do SBT também marca presença no evento e a ESPN Brasil, que também está no litoral. Isso sem contar a imprensa local e correspondentes de veículos nacionais, como o Estado de São Paulo, e especializados.
 
Fábio Lima (direto da Praia do Coqueiro, Luís Correia)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: