Cidadeverde.com

Judô passa em branco e Moema é esperança nos Jogos Escolares

Imprimir
O Piauí teve momentos bons e ruins na disputa das Olimpíadas Escolares 2008, neste sábado (20), em Poços de Caldas. No segundo dia de competições, a delegação entre 12 e 14 anos não faturou nenhuma medalha, mesmo no Judô, onde elas sempre são esperadas. Em compensação , Atletismo e Natação mostraram porque estão despontando no Estado nos últimos anos e se garantiram em várias finais. Nas piscinas, Moema Sales é a grande esperança de medalhas para o Estado.

Moema se classificou para duas finais deste domingo . Nos 50 metros borboleta, ela fez o melhor tempo das eliminatórias com 31s85. Nos 50m livre, ficou com a terceira melhor marca: 29s06. Se confirmar as posições, a primeira piauiense a disputar competições internacionais na natação subirá no pódio duas vezes nesse domingo.

O mesmo é esperado do Judô, que na sexta faturou prata com João de Deus Sobrinho, mas neste sábado não posicionou nenhum judoca no pódio. Neste domingo, os tatames serão guardados após as competições, que terão a presença dos piauienses Normando Queirós, João Holneyker Veloso, Kamila Patrícia e Rafísia Silva.

No Atletismo, Camila Souza, Junaira Miranda, Marcília Sousa e Milena Carvalho, do Antônio Gayoso, se classificaram para a final do Revezamento 4x75 metros feminino deste domingo. Josué Teixeira também tentará medalha no Lançamento de Dardo, e a mesma Junaira compete no Arremesso de Peso.

No Futsal, mais derrotas. No masculino, a Escola Municipal José Gomes Campos perdeu por 18 a 0 para o Santa Emília, de Pernambuco. Entre as mulheres, o placar foi mais apertado: 2 a 1 para a Escola Buriti, de Roraima, contra o Antônio Gayoso.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: