Cidadeverde.com

Flamengo vence a primeira e fica mais perto da Copa do Brasil

Imprimir
Da 2ª Divisão para a Copa do Brasil 2009 em menos de um mês. O Flamengo nunca esteve tão perto de dar salto maior. Ajudado pelas decisões do futebol piauiense em extinguir o torneio de acesso, e beneficiado com a abertura da Copa Piauí para qualquer agremiação filiada, o rubro-negro jogou neste sábado (20) em Picos e venceu o time da casa por 1 a 0. O resultado faz a Raposa jogar pelo empate a partida de volta em Teresina, para se garantir no torneio nacional do ano que vem.

O gol do Mais Querido saiu nos primeiros instantes de jogo, após chute de Roberto Bahia. A partida contra a Sociedade Esportiva de Picos aconteceu no estádio Helvídio Nunes nesta noite. O vice-campeão piauiense não conseguiu reverter a vantagem ao longo da partida e terá de vencer a partida de volta na próxima semana.

O jogo de volta será no dia 28, domingo, no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Flamengo joga pelo empate. Nova vitória de 1 a 0, mas da SEP, provocará prorrogação, seguida de pênaltis em caso de igualdade. Se Picos vencer por dois ou mais gols de diferença, fica com a vaga na Copa do Brasil. O outro representante é o Barras, atual campeão piauiense.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: