Cidadeverde.com

Marcelo Castro diz que só vota Reforma da Previdência se trabalhador rural sair

Imprimir

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) vai bater o pé em relação à Reforma da Previdência. O parlamentar disse que não vota na proposta enviada pelo governo federal ao Congresso, caso os trabalhadores rurais não sejam retirados da reforma.

“Essa reforma da previdência eu tenho dito pode onde tenho passado: eu só votarei a a favor se retirar os trabalhadores rurais”, disse o parlamentar.

Com a reforma, os trabalhadores rurais terão uma idade mínima de 65 anos para aposentadoria, com 25 anos de contribuição. Na regra atual, o trabalhador rural pode contribuir, mas a aposentadoria é garantida para quem não contribuiu.

“Quem faz isso desconhece completamente a realidade do Brasil. Um trabalhador rural não tem força para se aposentar com 65 anos. Não abro mão das minhas convicções. Essa proposta que o governo mandou é absolutamente injusta com os trabalhadores rural”, declara Castro.

PMDB

Além da Reforma da Previdência, o deputado está preocupado também com a renovação do seu partido no interior. Segundo ele, em todas as cidades onde as comissões provisórias “caducaram” serão criados diretórios municipais do PMDB.

“O PMDB se reuniu e fizemos o levantamento de todos aqueles municípios que as comissões provisórias caducaram. Estamos constituindo novas comissões com o prazo agora para colocar os diretórios em definitivo para cumprir a legislação”, explicou.

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais