Cidadeverde.com

Ciro vai fazer encontro do governador com prefeitos do PP e garante apoio à reeleição

Imprimir

O senador Ciro Nogueira garantiu nesta segunda-feira (3) que sua relação com o governador Wellington Dias (PT) não mudou após a polêmica envolvendo a ida do PP para o comando da Secretaria de Saúde. A prova disso é que, segundo o parlamentar, é certeza que seu partido trabalhará pela reeleição do governador.

“O que temos certo para 2018 é a reeleição do governador Wellington Dias e a minha reeleição para o Senado”, disse o senador, que vai realizar um encontro do governador com todos os prefeitos do PP.

“Vamos fazer logo após a Semana Santa um encontro do governador com todos os prefeitos do Partido Progressista para ver suas demandas, necessidade. Criar uma interação maior do governador com esses gestores para que ele possa ajudar no desempenho dos prefeitos”, disse.

Já sobre o restante da chapa majoritária, Ciro foi taxativo ao afirmar que o assunto só será decidido em 2018, mesmo o PMDB e PT já reivindicando a vaga de vice e a 2ª vaga ao Senado. “Os demais cargos nós iremos tratar apenas no ano de 2018”, declarou.

O senador também avaliou a chegada do PMDB ao governo, Ciro disse que o partido é importante e que deve somar na administração estadual. “O governador criou essa estrutura para acomodar um partido importante, muito representativo e espero que venha para somar na gestão do nosso governador”, disse.

Multa ao PP

Em âmbito nacional, o senador definiu como midiática a multa de R$ 2 bilhões que o Ministério Público Federal (MPF) pede ao PP por improbidade administrativa.

“Estamos vivendo um momento onde grande parte do que está acontecendo no país é mais para a mídia. Não são denúncias que possam ter se tornado em práticas. Como um partido político pode ser acusado de um mal feito político de algum ente filiado, isso não tem o menor sentido, tanto que o próprio presidente do partido da época não foi denunciado, mais justo se o partido fosse culpado, que se denunciasse o presidente e isso não aconteceu. Nem o antigo e nem eu que assumi muito tempo depois. Não teve nenhum tipo de denúncia”, concluiu.

Hérlon Moraes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais