Cidadeverde.com

Russo chega para etapa do Mundial de Kitesurf

Imprimir
Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com


A primeira fera internacional do Kitesurf já chegou em Luís Correia. Peter Tyushkevich, de 21 anos, está na Praia do Coqueiro desde o último sábado para a disputa do Kite-Xtreme, a etapa brasileira do Campeonato Mundial, que acontecerá no Piauí pelo segundo ano consecutivo. O torneio começa na próxima semana, e o russo quer se antecipar em relação aos adversários.

Natural de Sant-Petersburg, Peter hoje mora em Barbados e ocupa a nona posição no ranking mundial, com 3505 pontos. Ele foi o primeiro estrangeiro a chegar na Praia do Coqueiro, e não perde um minuto dentre os possíveis na praia para se adaptar às condições de vento de Luís Correia.



Peter disse ao Cidadeverde.com que adora praticar kitesurf no Brasil. "Adoro esse lugar. As praias, as mulheres. É a terceira vez que venho, me sinto como se tivesse nascido aqui", declarou a fera do Kitesurf, que pretende subir mais posições no ranking aproveitando a presença na etapa brasileira. Enquanto os brasileiros velejam no Brasil Kite Tour, ele treina por horas fora da área de competições.

Fábio Lima (direto da Praia do Coqueiro, em Luís Correia)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: