Cidadeverde.com

Pablo defende descentralização na saúde com a Fundação Hospitalar

Imprimir

O deputado estadual Pablo Santos (PMDB) está aguardando apenas a publicação do estatuto da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) para tomar posse no órgão. A fundação vai funcionar em um prédio localizado na avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina. O primeiro passo assim que sentar na cadeira de presidente do órgão, segundo o parlamentar, é trabalhar pela descentralização da  saúde.

"A primeira coisa a se pensar é descentralizar a saúde de nosso estado . A gente tem que fortalecer as regionais de nosso estado, como Picos, que engloba 50 municípios. Tem Floriano, Parnaiba, Piripiri. Fazendo isso a gente desafoga os hospitais da capital", acredita.

O parlamentar disse que sabe que o processo de transição da Sesapi não será fácil, mas que é preciso focar no propósito de descentralização.

"Precisamos sentar na fundação, ver a realidade dos hospitais do estado, fazer uma transição com a secretaria de saúde para a gente poder realmente saber a realidade. Eu sei que não é fácil. Será uma caminhada longa", declarou.

Da Redação (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: saúdesesapi