Cidadeverde.com

Mais oito municípios pedem reforço de tropas nas eleições

Imprimir

A presidente do TRE, Eulália Pinheiro

 
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí julgará nesta semana mais oito pedidos de municípios para reforço na segurança das eleições 2008. As cidades de Altos, Pau D?arco, Santa Filomena, Prata do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, Batalha e Jaicós querem a presença de tropas federais para garantir um pleito eleitoral tranqüilo.

Até o último dia 16, o TRE já tinha aprovado 80 solicitações de tropas, dos 112 pedidos. O número já é superior ao das eleições de 2004, quando foram solicitados 104 reforços para os municípios.

Além das tropas federais, o TRE também autorizou a implantação de oito bases na Polícia Federal nas cidades que têm um histórico de eleições acirradas e violentas. São elas: Picos, Parnaíba, Fronteiras, Floriano e Corrente. O tribunal ainda definirá a presença dos policiais federais nas cidades de Piracuruca e Barras e mais um município que será escolhido.

PT x PSDB em Teresina
 
Na próxima quinta-feira(25), os juízes eleitorais do TRE julgam o recurso impetrado pela coligação ?Teresina quer muito mais?, que tem como representante o candidato Nazareno Fonteles(PT). A coligação solicitou a proibição do uso de imagens do presidente Lula e do governador Wellington Dias, ambos do PT, na propaganda eleitoral do PSDB, encabeçada pelo candidato a reeleição Sílvio Mendes.
 
 
 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: