Cidadeverde.com

Espanhol: Barcelona marca três gols e vence o Sevilla

Imprimir

O Barcelona fez um primeiro tempo de gala e bateu o Sevilla por 3 a 0, no Camp Nou, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. O argentino Lionel Messi foi o grande destaque, com dois gols.

Mas o lance mais plástico saiu dos pés de Suárez, que abriu o placar com uma puxeta espetacular, vencendo o goleiro Rico.

O resultado deixa o Barcelona na liderança provisória do Campeonato Espanhol, com 69 pontos, um a mais que o rival Real Madrid, que ainda joga na rodada contra o Leganés. O Sevilla, por sua vez, estacionou na quarta posição, com 58. 

O Barcelona deu um verdadeiro show no primeiro tempo, com um futebol envolvente do trio MSN e de Rakitic e Iniesta, que chegavam ao ataque como verdadeiros meias, uma vez que Luis Enrique voltou a adotar o esquema com três zagueiros.

Mas o Barcelona encontrou problemas nos primeiros 25 minutos, quando o placar ainda apontava 0 a 0. Messi jogou bola no travessão, mas o Sevilla também teve suas chances. N'Zonzi, na cara de Ter Stegen, perdeu chance incrível.

Mas o trio MSN estava, de fato, inspirado. Messi fez boa jogada pela direita e cruzou. Mercado cortou errado e a bola sobrou limpa para Suárez acertar uma puxeta e fazer golaço. 

A porteira definitivamente se abriu. Aos 28 minutos, o Barcelona acertou contra-ataque rápido, Rakitic achou Neymar pela esquerda. O brasileiro avançou, tirou o marcador e cruzou. Suárez pegou pela direita e rolou para Messi fazer o segundo.

Nesta altura, o jogo estava fácil e o Sevilla, abatido. Sampaoli, à beira do campo, era reflexo do time e não sabia o que fazer para mudar o panorama. Aos 33, Messi fez o terceiro, após falha da defesa andaluz após cobrança de escanteio. 

Para tentar parar o ataque do Barcelona, Sampaoli fez duas alterações no intervalo e desmontou o esquema com três zagueiros, tirando Mercado, que não foi bem, e lançando Kranevitter.

A outra mudança foi a entrada de Sarabia no lugar do apagado Nasri. De fato, as trocas melhoraram um pouco o time visitante, que passou a ser menos ameaçado pelo Barcelona, que também tirou um pouco o pé do acelerador.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais