Cidadeverde.com

Revezamento garante pódio ao Piauí nas Olimpíadas Escolares

Imprimir
Washington Alves/COB

De azul, piauienses recebem o bronze no pódio de Poços de Caldas

As velocistas Camila Souza, Junaira Miranda, Marcília Sousa e Milena Carvalho, da Escola Municipal Antônio Gayoso, conseguiram levar o Atletismo do Piauí mais uma vez ao pódio das Olimpíadas Escolares. Neste domingo (21), no torneio de 12 a 14 anos disputado em Poços de Caldas/MG, ela disputaram a final por tempo do Revezamento 4x75 metros e fizeram o terceiro melhor tempo do dia, ficando com o bronze.

Sérgio Huoliver/COB

O time piauiense fechou sua série com a segunda melhor marca, 41s19. Na soma total dos tempos, o Mato Grosso ficou com o ouro, com 40s93, e o Rio de Janeiro com a prata (40s99). A mesma prova de revezamento já havia dado medalha ao Piauí em outra edição dos Jogos. Além disso, o Antônio Gayoso já se consolidou como fonte de talentos no Atletismo. É de lá Reynan Nunes, hoje segundo no ranking nacional do Lançamento de Dardo de Menores (até 17 anos) e promessa piauiense de medalha na segunda fase das Olimpíadas, em novembro.

O restante da delegação piauiense fez o que pode, mas o melhor resultado neste domingo para o Atletismo, no seu último dia de competições, foi o sétimo lugar de Milena Carvalho no Salto em Distância, com a marca de 4m06. Nas demais provas, os competidores ficaram mais distantes de brigar por uma medalha.

O Piauí já conta com uma prata de João de Deus Sobrinho no Judô e um ouro e um bronze de Moema Sales na Natação. Eliminado no Tênis de Mesa e no Futsal, que ficou de fora das semifinais e continuará na divisão de acesso em 2009, o Estado espera a chegada dos times de Vôlei, Handebol, e Xadrez e Basquete, que começam a jogar na terça-feira. A segunda-feira será de folga.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: