Cidadeverde.com

Portaria institui calendário anual de pagamento de bolsas e auxílios da Uespi

Imprimir


 
O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, assinou portaria nesta quinta-feira (6) instituindo o calendário anual de pagamentos de bolsas, auxílios e suprimentos de fundos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O documento foi assinado na sede da Secretaria de Fazenda com a presença do reitor da instituição, Nouga Cardoso.
 
“A portaria regulariza as despesas da Uespi constantes na programação de custeio deste ano da instituição e alinhada à Lei Orçamentária Anual”, afirma o secretário.
 
A Superintendência do Tesouro Estadual ficará responsável por provisionar o saldo de saque mensal para a Uespi, obedecendo ao limite da programação financeira.
 
O reitor da Uespi disse que o calendário atende ao desejo da comunidade acadêmica.
 
“Representa a consolidação de um desejo da comunidade acadêmica e da própria administração superior, já que teremos uma programação do pagamento de bolsas dos estudantes, auxílio moradia, auxilio alimentação para técnico administrativo efetivo”, afirmou o reitor.
 
Ainda de acordo com Nouga Cardoso, o calendário gera segurança para os setores que dependem das verbas de custeio.
 
“Assim como o salário do servidor público garante uma tranquilidade ao cidadão e ao funcionário público, nós queremos levar essa mesma tranquilidade para a comunidade acadêmica que usufrui dessas verbas de custeio”, concluiu.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Uespi