Cidadeverde.com

PF encaminha dentista preso em flagrante para Penitenciária

Imprimir

O candidato a vereador em Parnaíba, Higino Gomes de Aguiar (DEM), preso em flagrante pela Polícia Federal no último sábado(20), será encaminhado ainda hoje(22) para a Penitenciária de Parnaíba. A mulher do acusado, Maria Luciana Pereira também foi presa e deverá ser levada para um estabelecimento prisional feminino.

Segundo o delegado federal, Nelson, enquanto realizava procedimentos odontológicos, como extrações dentárias, o jingle tocava ao fundo e havia ?santinhos? pelo consultório. ?A música de campanha e os santinhos espalhados pelo local, configuram crime eleitoral para captação ilícita de votos, no local de trabalho?, explicou o delegado da PF.
 
Matéria relacionada:

Outro crime que está sendo investigado é o exercício ilegal da profissão, pois o candidato Higino Gomes, supostamente não teria licença ou formação para atuar como dentista. O consultório médico funcionava no Centro da cidade e foi descoberto após denúncia anônima para a PF.  

O caso foi encaminhado pela PF para a 3ª Zona Eleitoral de Parnaíba, para a juíza Regina Freitas. O advogado do casal, identificado como Marcelo, entrou com um pedido de liberdade provisória.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: