Cidadeverde.com

Dois olímpicos devem vir a Teresina em outubro

Imprimir
Márcio Rodrigues/Fotocom

Denílson venceu o Paulista e garantiu sua vaga no Brasileiro em Teresina

A Federação Paulista de Judô realizou no último fim de semana seu campeonato estadual, e deve anunciar até o meio da semana os 16 titulares para o Campeonato Brasileiro Sênior, que será realizado em Teresina entre os dias 10 e 12 de outubro, no ginásio do Iate Clube. O torneio deverá contar com a presença de dois judocas olímpicos que garantiram vaga no Campeonato Paulista: Denílson Lourenço (até 60kg) e Andressa Fernandes (até 52kg) disputaram os Jogos de Pequim no último agosto.

Como é reserva da seleção brasileira e só foi a Pequim por conta da contusão da titular Érica Miranda, Andressa deve confirmar presença no Brasileiro para manter sua vaga no grupo olímpico. A presença Denilson Lourenço também é aguardada pela organização do torneio no Piauí, que já recebeu a confirmação de mais de 15 estados. Nenhum deles, no entanto, mandou a relação de atletas e aproveitou o prazo até 25 de setembro para promover seletivas.

O Campeonato Brasileiro dará ao campeão em cada categoria uma vaga na primeira seletiva do projeto Londres 2012, que formará a seleção brasileira para as próximas olimpíadas. O torneio, que será transmitido pela TV Cidade Verde, será a última oportunidade dos judocas conquistarem a vaga para tentar enfrentar os titulares olímpicos. Quem perder, terá de torcer por uma indicação por índice técnico após a competição.

Mas a lista dos campeões paulistas não conta com apenas olímpicos entre os mais fortes. Além de Denilson, que deve enfrentar o piauiense Samuel Azevedo, e Andressa, que terá uma parada difícil contra Aline Coutinho e Reigiane Carvalho, que defenderá a Bahia, a delegação deverá trazer ao Piauí a judoca Claudirene César, reserva de Edinanci Silva, e Leandro Gonçalves, que venceu na final o medalhista olímpico Carlos Honorato, prata em Sydney 2000.

  • Confira a lista dos vencedores do Campeonato Paulista
FEMININO
SUPER LIGEIRO
CATIERE TOLEDO MOYA

LIGEIRO
NATHALIA CASTELAN BRIGIDA

MEIO LEVE
ANDRESSA CORREA FERNANDES

LEVE
AMANDA DE FARIA DUTRA

MEIO MEDIO
CAMILA SATIE ZYMAN MINAKAWA

MEDIO
HELENA RIBEIRO ROMANELLI

MEIO PESADO
CLAUDIRENE MARIA CEZAR

PESADO
MARIA SUELEN ALTHEMAM


MASCULINO
SUPER LIGEIRO
IVAN SABINO

LIGEIRO
BRENO RENAN BUFOLIN ALVES

MEIO LEVE
DENILSON MORAES LOURENÇO

LEVE
ADRIANO RICARDO DOS SANTOS

MEIO MEDIO
FELIPE MORAES DA COSTA

MEDIO
ALEXSANDER JOSE GUEDES

MEIO PESADO
LEANDRO GONÇALVES

PESADO
RAFAEL CARLOS DA SILVA

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: