Cidadeverde.com

População reclama da situação da PI 211 entre Joaquim Pires e a BR 343

Imprimir

A estrada que liga o município de Joaquim Pires a BR 343 possui diversos buracos e motoristas se queixam da situação. O local fica ainda pior quando chove, pois o risco de acidentes aumenta. Faixas apagadas, falta de acostamento, placas danificadas, sinalização precária e um buraco atrás de outro,  é a situação ao longo de vários quilômetros da PI-211, entre   Joaquim Pires ao entroncamento da BR-343, no município de Buriti dos Lopes.

Motoristas se arriscam ao dirigir na contramão para evitar os buracos e  da péssima condição da estrada. Em um trecho de 20 metros, foram encontrados 30 buracos. Alguns deles são tão grandes que tomam os dois lados da pista. Outros ficam bem perto de curvas perigosas. Sem muitas opções para desviar,  motoristas cometem infrações graves ao dirigir alguns trechos na contramão ou fazendo "zig zag".

“É isso aí que causa mais acidentes. Porque às vezes a falta de atenção de um motorista por desviar de um buraco, ai ele esquece que tem um motociclista vindo atrás e causa os acidentes”, disse o professor José Carvalho.

Quando chove, o risco de acidente e de quebrar o carro é ainda maior. Com os buracos cheios de água, fica mais difícil os motoristas avaliarem o tamanho e profundidade dos buracos na rodovia.

Fonte: luzilandiaeonorte.com.br
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais