Cidadeverde.com

Polícia Militar realiza operação Tiradentes nas divisas do Piauí

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Inicia às 14 horas de hoje(20) a operação Tiradentes que será a primeira ação conjunta de Polícia e Bombeiros Militares entre todos os estados do Brasil. No Piauí, segundo o secretário estadual de Segurança, Fabio Abreu, o foco será barreiras nas divisas com os estados vizinhos. 

“Este projeto teve início no Goiás, com o secretário de segurança de lá, para fortalecer as operações integradas e os demais estados assinaram esse pacto de cooperação. Em muitas unidades do país, haverá também o cumprimento de mandados de busca e apreensão, mas no Piauí isso acontecerá em outro momento”, afirmou Abreu. 

O comandante geral da PM, coronel Carlos Augusto Gomes, disse que a operação funcionará como uma força tarefa ostensiva. Ele destacou que as ações irão se concentrar nas PIs com as polícias especializadas e a inteligência da PM no combate aos mais diversos tipos de crime. 

O foco das ações policiais militares será a intensificação do atendimento de ocorrências, abordagens realizadas, apreensão de drogas e veículos roubados/furtados.                        

A operação vai durar 24 horas para garantir a segurança durante o início do feriado prolongado e encerra às 14 horas do dia 21. 


Flash de Maria Romero
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais