Cidadeverde.com

Suspeito furta R$ 8 mil em objetos para trocar por maconha

Imprimir

Dois jovens foram presos em flagrante por tráfico de drogas no município de Joaquim Pires, a 229 km de Teresina. Renato Pinheiro, titular das delegacias de Matias Olímpio e Joaquim Pires, explica a investigação teve início após um furto ocorrido na Semana Santa. Na ação criminosa foram furtados mais de R$ 8 mil em objetos que, segundo um dos suspeitos, foram trocados por 300 gramas de maconha. 

"Começamos a monitorar os suspeitos após um furto qualificado que ocorreu em quatro apartamentos no centro da cidade. Percebemos uma movimentação intensa na casa em que eles moram e durante abordagem encontramos drogas. Um deles confessou que participou do furto aos apartamentos e que trocou os produtos (notebooks, câmaeras, joias...) por maconha", disse Pinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem que confessou participação no furto é Leojairo da Silva Santos, 26 anos. O delegado ressalta que o suspeito é um conhecido traficante da região e que, inclusive, recruta jovens para práticas criminosas. O outro preso- Douglas Lopes de Almeida, 20 anos- nega participação no crime. 

"O Leojairo disse que fez o furto com mais dois que estão sendo procurados. Eles são uma espécie de soldados do tráfico e 'trabalham' para o Leojairo, assim como o Douglas que diz não ter participado do furto aos apartamentos, mas vendia drogas para o Leojairo", finaliza o delegado. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais