Cidadeverde.com

Acusado de chacina no Norte do Piauí é procurado após escapar da prisão pela 2ª vez no ano

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Manoel Elenilson, apresentado pela polícia após sua prisão em 2015

Manoel Elenilson Santos Sousa confessou ter matado quatro pessoas em uma chacina na cidade de Madeiro, 245 quilômetros ao Norte de Teresina. Preso em 2015, ele já foi pronunciado para ser submetido ao tribunal do júri, em data ainda a ser marcada. Mas Manoel Elenilson está solto, ou melhor, foragido. Pela segunda vez no ano, ele conseguiu escapar da penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, e é um dos procurados desde a fuga de 11 detentos no dia 17 de abril.

Na semana passada, os presos escaparam após fazerem um buraco no teto e descerem com uma corda feita por lençóis. A última atualização feita pela Secretaria de Justiça deu conta de quatro recapturados até a última quarta-feira (19). As buscas aos outros foragidos continuam, em ação articulada dos órgãos de segurança. Na penitenciária, vistorias foram reforçadas para evitar novas tentativas de fuga. 

É a segunda vez no ano que Manoel Elenilson consegue fugir da penitenciária. Em fevereiro, ele também conseguiu escapar com outros detentos, mas foi recapturado. 

A chacina aconteceu há um ano e meio. No dia 4 de outubro de 2015, Manoel Elenilson teria se irritado com o fato de sua ex-companheira Teresinha de Jesus ter ido a uma festa e estaria o traíndo. Com uma faca e um pedaço de pau, matou a mulher, a irmã dela, Francisca das Chagas dos Santos, a avó, Maria das Graças da Conceição, e o pai de santo Francisco de Assis Carvalho Araújo, que estava na casa das vítimas para uma cerimônia religiosa.

Em setembro do ano passado, o juiz Muccio Miguel Meira, da comarca de Luzilândia (PI), pronunciou Manoel Elenilson para que seja julgado pelo tribunal do júri por homicídio qualificado por motivo fútil. O julgamento ainda não foi marcado. 

No mês de dezembro, o acusado teve pedido de habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça. A defesa de Manoel Elenilson é feita pela Defensoria Pública do Piauí.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do foragido deve entrar em contato com a polícia no telefone 190. 


Foto divulgada após a fuga da semana passada

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais