Cidadeverde.com

Luzilandenses participam da abertura do Serviço de Convivência

Imprimir

A Secretaria de Assistência Social de Luzilândia, juntamente com o CRAS promoveu na última quinta-feira (20/04), a abertura das inscrições para serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes e idosos. Com um evento realizado no ginásio poliesportivo de Luzilândia, recebendo  um público diversificado.

A secretária de Assistência Social Rosalba Azevedo, apresentou a equipe que compõe a secretaria, e enfatizou que o quadro da assistência é formado por profissionais qualificados para atuar em cada área específica e que irão trabalhar juntos para fazer um bom trabalho. Também esteve presente, o prefeito Ronaldo Gomes que destacou a importância de assistir esse público. Na Ocasião ocorreram apresentações musicais, banda mirim, capoeira, skate, e show ao vivo com o cantor local Edmilson Costa (o Machuca). 

No intervalo entre as apresentações foi servido lanche para o público presente e foi esclarecido como seriam feitas as inscrições. Durante o evento, alguns dos responsáveis pelo centro de convivência, apresentaram de forma sucinta como irão trabalhar, e como as atividades que serão desenvolvidas, trarão benefícios não apenas para os participantes, mas para seus familiares e a sociedade  geral.

Em alguns momentos o público foi chamado para interagir com os capacitadores e representantes do governo, que juntos foram mobilizados para uma dinâmica como forma de mostrar o papel de um dos serviços que será ofertado, que é o projeto Guardiões, que tem a frente o bombeiro Nunes.

Serão desenvolvidas as seguintes atividades lúdicas, culturais e esportistas; Passeios; teatro; acompanhamento psicológico e social; inclusão digital; aulas de música; atividades físicas; cursos diversificados; oficinas culturais; oficinas de futsal e futebol de campo; danças, grafite e outras atividades culturais.

Fonte:Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais