Cidadeverde.com

Reforma Política para 2018 é assodada, avalia Wilson Brandão

Imprimir

A possibilidade de mudanças nas eleições de 2018 com a Reforma Política tem deixado políticos no Piauí em compaso de espera. E se as discussões sobre a sucessão estadual são adiadas enquanto as alterações não se confirmam, o deputado estadual Wilson Brandão (PSB) entende que os efeitos da reforma deveriam ser adiados. 

"Eu acho que está muito em cima para as eleições de 2018. Eu acho que nós podemos preparar uma legislação com paciência, com calma, para eleições futuras", disse Brandão, que ressalta a necessidade de conscientização da população sobre mudanças profundas, como a lista fechada. 

"Para 2018 seria uma reformulação muito assodada pelo tempo curto que nós temos para organizar o país e conscientizar o eleitor brasileiro para essa mudança da lista fechada", acrescentou o deputado. 

Na lista fechada, os eleitores votarão apenas nos partidos, e não nos candidatos. Caso isso aconteça, o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) ameaça deixar sua sigla e não se filiar a outra. "Eu não ficarei em nenhum partido que tenha lista fechada".

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, João de Deus (PT) afirmou que o governador Wellington Dias (PT) deve aguardar a definição das novas regras para dialogar com as forças políticas que integram sua base de apoio. "Os partidos estão todos observando. Não dá para você sequer conversar sobre aliança. Ninguém sabe o que vai sair, de forma que está todo mundo aguardando".

 

com informações de Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais