Cidadeverde.com

Sarah será embaixadora do COB nas Olimpíadas Escolares 2008

Imprimir
O Comitê Olímpico Brasileiro - COB - confirmou nesta terça-feira (23) o nome da judoca Sarah Menezes (até 48kg) como uma das embaixadoras olímpicas nas Olimpíadas Escolares. Sarah foi convidada para integrar o time de estrelas do esporte que irá incentivar os futuros atletas brasileiros na segunda fase do torneio, de 6 a 8 de novembro, em João Pessoa/PB. O evento contará com estudantes entre 15 e 17 anos.

 


Edinani e Sarah dão autógrafos em Poços de Caldas/MG


Os embaixadores olímpicos participam de várias atividades nas cidades onde os jogos são realizados, como palestras, visitas a escolas, entre outras ações. Sarah Menezes será a primeira piauiense a participar das Olimpíadas Escolares como embaixadora. Nas últimas quatro edições, ela foi campeã como atleta. Sua presença na Paraíba será pouco depois do Mundial Júnior, que ela disputa na Tailândia no final de outubro.

Sarah participou da primeira etapa das Olimpíadas Escolares em Poços de Caldas, no último fim de semana. Ela viajou a convite da Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi - com a delegação piauiense, e depois foi integrada ao grupo de embaixadores, como a judoca Edinanci Silva e a ginasta Daniele Hypólito. Ela já iniciou viagem de volta ao Piauí e chega a Teresina nesta noite.

Enquanto Sarah volta, os piauienses do vôlei, xadrez, handebol e basquete, que volta aos Jogos após anos de ausência, chegam a Poços de Caldas para estrear na próxima quarta-feira.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: