Cidadeverde.com

Hugo reage à propaganda do PT: "eu não sou oligarca"

Imprimir
O ex-governador do Piauí e ex-senador da República, Hugo Napoleão (DEM), participou por telefone nesta terça-feira (23) do Jornal do Piauí, e reagiu à propaganda eleitoral do candidato do PT à Prefeitura de Teresina, Nazareno Fonteles.
 
Citado de forma negativa na televisão como sendo um dos aliados do candidato a reeleição Sílvio Mendes (PSDB), em uma tentativa de tirar votos do tucano, ele disse que se mantém coerente e reclamou do que chamou de "coisas rasteiras" na política.

"A política tem que parar com essas coisas rasteiras. Vamos pensar no Piauí, vamos pensar em Teresina, nos problemas sociais, largar a vida dos outros. O Nazareno já tem idade para se conduzir", atacou Hugo, que agradeceu pelo fato de ao menos ter sido lembrado na campanha eleitoral.
 
Ele encontra-se em Brasília e retorna ao Estado para participar dos eventos políticos no interior ainda nesta semana, e disse que sempre recebeu Nazareno muito bem, motivo para  não entender porque é atacado agora.


Clique ► e veja o vídeo

Hugo Napoleão reafirmou o apoio a Sílvio, assim como de todo o Democratas, antigo PFL. "Eu sou um homem de posição, eu não mudo de lado. Uma das minhas características é essa, é manter a coerência. Eu sou um homem de respeito, respeito os outros, os adversários", disse o ex-governador, reclamando também de ter sido ligado ao termo oligarquia. "Nunca fui nomeado, sempre fui eleito pelo povo. Oligarca é aquele que se instala sem voto, em eleição indireta. Todas as minhas eleições foram disputadas, as que eu ganhei e as que eu perdi".

O ex-senador ainda falou sobre a situação de ser classificado como inimigo do presidente Lula. "Meu partido está na oposição, mas sou obrigado a reconhecer o valor de programas sociais do Governo Lula, embora eu seja contra algumas outras situações de governo", afirmou Hugo, fazendo referência aos grampos telefônicos e a situação da política externa.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: