Cidadeverde.com

Em áudio, arcebispo de Teresina declara apoio a manifestações contra reforma

Imprimir

Por meio de áudio, o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, demonstrou apoio ao movimento que para o país, nesta sexta-feira (28), em protesto contra a reforma da Previdência. O religioso reforça que a Igreja ver com restrições o projeto. Na semana passada, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também se manifestou.

"A Igreja costuma se pronunciar não partidariamente (não é o nosso papel), não tecnicamente (não é da nossa competência), mas colocar a situação das pessoas, dos segmentos da sociedade sempre à luz do evangelho. Agora, nós temos no cenário nacional uma grande discussão sobre a reforma da Previdência. A CNBB se pronunciou, o que temos agora é só a necessidade de confirmar o que de fato a Igreja ver com restrições o projeto", disse o religioso. 

No áudio, Dom Jacinto Brito faz ainda um apelo por sociedade igualitária e cita a Constituição Brasileira.

"Apelo a que todos à sua maneira e de acordo com suas convicções, possam manifestar o seu repúdio a essa forma de mudar as leis da Previdência, a fim de que possamos ter uma sociedade brasileira cada vez mais humana e que contemple todos os segmentos sociais, já que a nossa Constituição diz que somos todos iguais perante a lei", finaliza o religioso. 

 

Graciane Sousa
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais