Cidadeverde.com

Mãe acusa polícia de espancar filho em distrito

Imprimir

A dona-de-casa, Antônia Eliane da Silva, denuncia que seu filho Francisco Alexandre da Silva Borges, 19 anos, conhecido como ?Bodão?, foi espancado quando esteve preso no 12º Distrito Policial (Ininga), onde foi prestar interrogatório. O delegado Luccy Keiko, titular do 12º DP, nega a acusação.

A mãe disse que quando foi visitar o filho no Distrito, ele gemia de dor, pedindo para ser solto. Ela revela que o Francisco Alexandre estava com o braço machucado e que fez uma denúncia na Comissão Estadual de Direitos Humanos. Mas, o irmão R.F.C., 13 anos, que também foi preso no domingo(21), declarou que foram espancados por policiais militares, com pedaços de madeira, antes de serem levados para a Central de Flagrantes da Vila Maria.

?Bodão? foi preso no último domingo, quando tentava praticar outro roubo e foi encaminhado para a Central, depois foi levado para 11º Distrito Policial (Piçarreira onde foi preso). Como sua área de atuação é principalmente o bairro Ininga e ele foi conduzido ao 12º DP para prestar depoimento. O jovem é considerado o ?terror da Zona Leste? por ser acusado de realizar vários assaltos na região.

Segundo a polícia, Francisco Alexandre têm nove processos criminais desde a menoridade. Ele é acusado de praticar dois crimes de roubo, mais recentes, no Posto Gás Barata, que levou um cofre e colocou uma pampa há 12 dias. O outro foi próximo à Vila do Arame, onde levou jóias, celulares, cartões, sendo que um colar era avaliado em R$ 7 mil.

?A área de atuação dele é no bairro Ininga, principalmente. Ele é bastante conhecido por realizar vários roubos?, destacou o delegado.

O delegado Luccy Keiko nega as acusações da mãe e disse que ele pode ter se machucado durante a prisão, pois ele reagiu e tentou fugir.


Flash de Záira Amorim (direto do 12º DP)
Redação de Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: