Cidadeverde.com

Lagoinha do Piauí realiza combate a Dengue, ZiKa e Chikungunya

Imprimir

A Prefeitura Municipal de Lagoinha do Piaui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,  realizou a Semana de Combate a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, com a realização de diversas ações,  dentre elas, Visitas nos domicílios das zonas  rural e urbana, com distribuição de folder, orientações para eliminação e  remoção de objetos que possam servir de criadouro para o moquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dessas doenças, mutirão  de limpeza e palestras. 

O encerramento aconteceu nesta sexta feira, dia 28 de abril, onde a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Valda Vilarinho Viana se reuniu com Secretários Municipais,  Vereadores, Profissionais de Saúde,  Servidores Municipais e fizeram uma concentração na Praça do Conjunto Sol Nascente, e, utilizando um sistema de carro de som,  levaram informações à população. 

Inicialmente,  o carro de som percorreu todas as ruas, com orientações  sobre  o acondicionamento do lixo, para que fosse colocado fora tudo que pudesse servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

  A seguir,  a Secretária de Saúde falou sobre a  Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, enfatizando a grande preocupação com  as gestantes,  com relação a Zika Vírus,    doença que pode causar microcefalia. A secretária também falou da importância do trabalho da equipe de saúde,  ACS e Agentes de Endemias no combate a essas doenças,  mas que a participação da população é fundamental para a eliminação do mosquito e   pediu a colaboração da população e agradeceu a todos  pela participação e  apoio. 

A  Secretária de Meio Ambiente,  Sra. Nesclei Marques e o odontológo  Dr. Aecio falaram das diversas ações, que cada um pode fazer no combate ao mosquito Aedes aegypti, como a  eliminação dos criadouros e,  principalmente,  no cuidado com o lixo,  e que todos, Poder Público e a Sociedade sao responsáveis no combate a Dengue, Zika e Chikungunya.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais