Cidadeverde.com

Pedro Bial quebra tradição de talk shows por problema de audição

Imprimir

Fonte: TV Globo


Pedro Bial entrevistou Cármen Lúcia no primeiro episódio do talk show


Pedro Bial sugeriu fazer uma mudança no formato tradicional de talk shows para apresentar o “Conversa com Bial”, que estreou na madrugada desta quarta-feira (3), na TV Globo.


O jornalista, que tem um problema de audição, pediu para mudar o cenário do programa de forma que o entrevistado fique do lado direito e ele, à esquerda da imagem exibida na TV. A ideia é o comunicador consiga ouvir com mais facilidade o que o convidado está falando.  


"Eu tenho um problema no ouvido direito. Uma bomba caiu perto de mim quando eu estava trabalhando como repórter em Sarajevo [na cobertura da guerra civil da então Iugoslávia, em 1994] e eu perdi a capacidade de ouvir graves e agudos, não escuto tão bem desse lado. Então, eu pedi para inverter o cenário para que eu desse o ouvido esquerdo para o entrevistado. Senão, ia ficar me entortando para poder ouvir", contou ao “Notícias da TV”.


Para quem não acompanha, a configuração que deixa o apresentador à esquerda é pouco usual. Por exemplo, os talk shows de Danilo Gentili (no SBT), Fábio Porchat (na Record), Tatá Werneck (no Multishow) e Marcelo Adnet (na Globo) seguem a montagem tradicional, com o entrevistador do lado direito da tela.


Assim acontecia também com o “Programa do Jô” e ainda existe nos programas dos Estados Unidos de Jimmy Fallon, Stephen Colbert e Jimmy Kimmel.

 

Fonte: Famosidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais