Cidadeverde.com

Saúde realiza amanhã (4) IV Fórum Integrado de Tuberculose e Hanseníase

Imprimir

A Secretaria de Estado da Saúde realiza amanhã (4) o IV Fórum Integrado de Tuberculose e Hanseníase. O evento acontece no Hotel Blue Tree Towers, Espaço Babaçu, a partir das 8h. As inscrições são gratuitas e voltadas para profissionais de saúde e estudantes.

Pela primeira vez o Fórum é realizado integrado com o III Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde. O evento tem como objetivo capacitar os profissionais de saúde, ampliar a perspectiva de controle da tuberculose no Piauí, além de aumentar a cura para o agravo e reduzir a carga local da Hanseníase.

O Estado vem trabalhando ações em parceria com o Programa Nacional, capacitando os profissionais de saúde, trabalhando a realidade de cada macrorregião. Para o fórum traz destaques nacionais como o Dr. Marco Andrei,  Drª Jurema Brandão e Dr. Arthemir Brito que desenvolverão atividades e palestras relacionadas ao cenário atual da Tuberculose e Hanseníase no mundo, Brasil e Piauí.

O Piauí tem uma expressiva representação de ações de erradicação dos agravos dentro da estratégia de Saúde da Família, sendo um dos Estados da Federação com o maior número de estratégias implantadas. “Isso é um ganho pro Estado, trabalhar a realidade do problema próximo a residência do paciente, além disso, a assistência aos fármacos desses agravos é de forma gratuita”, disse a supervisora de Tuberculose, Ivone Venâncio.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais