Cidadeverde.com

Empresas e instituições se mobilizam para doação de sangue

Imprimir

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (Hemopi) está fazendo parceria com empresas e instituições para viabilizar a doação de sangue por parte dos seus funcionários. Segundo Veronésia Rosal, da Coordenação de Educação em Saúde, no período de 15 a 21 de setembro, através de convênio realizado com o Comercial Carvalho, foram realizadas 641 doações de sangue.

Nesta semana, a equipe do Hemopi está envolvida no projeto Ciranda do Bem, com o Grupo Claudino. É o segundo ano de realização do projeto e nesta edição a previsão é fazer cerca de 500 doações de sangue.

Veronésia explica ainda que as empresas podem participar de campanhas de doação de sangue e de medula óssea. A empresa entra em contato com o Hemopi e faz o cadastro. Já foram celebrados convênios para doação de sangue com a maçonaria, faculdades e empresas.

 "Esta semana o HEMOPI estara fazendo coleta de sangue na Faculdade Santo Agostinho, com integrantes da Igreja Batista, a Unesc, Novafapi, Facid e Facime.

Neste mês, Veronésia diz que a campanha de doação de sangue foi centralizada em Teresina, mas em outubro o caminhão de coleta de sangue deve percorrer alguns municípios.
 
Da redação com informações da assessoria
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: