Cidadeverde.com

Firmino Filho se reúne com vereadores e admite que prefeitura está no 'fundo do poço'

Imprimir

Fotos: Romulo Piauilino/PMT


O prefeito Firmino Filho (PSDB) se reuniu com os vereadores na final da manhã desta sexta-feira (5) e anunciou aos 23 parlamentares presentes – dos 29 eleitos – que a prefeitura de Teresina "ainda está no fundo do poço".

Segundo Firmino Filho, o ano passado foi o pior para a economia da capital por causa da crise. O prefeito informou ainda que  pouco não teve que atrasar a folha de pagamento.

"É fundamental ter visão da realidade.  [...] A crise só começa a chegar no Piauí em 2016 e em 2017 o Estado Piauí e em 2017 ela chega de forma mais intensa no Estado, ou seja, aquilo que foi o fundo do poço em São Paulo e no Rio, o fundo do poço para nós está sendo este semestre. Eu digo que o ano passado, dentre todos esses anos à frente da administração foi o pior ano em relação à economia. Por pouco nós não atrasamos a folha e o 13º salário", destacou o prefeito em fala aos vereadores. 

Todos os 23 vereadores da base de apoio do prefeito participam de uma reunião com o chefe do executivo em Teresina na Prefeitura nesta sexta-feira (05). 

O prefeito complementou que esse ano a economia começa a reagir um pouco. "Depois de dois anos de queda no PIB, em cerca de 4%, agora é que a economia começa a dar os primeiros passos de recuperação", disse.

Firmino Filho disse também que o encontro é uma forma de estreitar o relacionamento com os parlamentastes e também para apresentar e detalhar o plano de mobilidade urbano da capital.

"É importante firmarmos o casamento do governo com seus representantes, para estar mais sintonizado com as demandas da cidade, alinhar o pensamento com os vereadores antigos e se aproximar mais dos novos, e assim, podermos construir propostas para os desafios. E até para responder eventuais questionamentos que tenham", disse Firmino sobre alguns motivos de ter convocado a reunião.

Além disso, Firmino destacou que quer deixar os vereadores a par da atual conjuntura econômica da prefeitura de Teresina, nesse cenário de crise que se estende também em 2017. 

"Queremos informar, de forma realista, sobre a atual situação da prefeitura. Também vamos fazer a apresentação do nosso plano de mobilidade urbana. Esse plano que precisa ser bem detalhado e discutido já que é uma ferramenta que vai garantir melhoria de qualidade de vida para a população", ressaltou Firmino Filho.


Flash Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais