Cidadeverde.com

CPI desafia STF a abrir mão de sigilo da Satiagraha

Imprimir

O presidente da CPI das Escutas Clandestinas, Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), desafiou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a abrirem mão do segredo de Justiça decretado para dados da Operação Satiagraha da Polícia Federal.

"Desafio os juízes da Vara Federal de São Paulo e os juízes da Suprema Corte que abram mão do segredo de Justiça sobre a prática de atos de natureza criminosa para que esta CPI e a população possam ter conhecimento de tudo o que está sendo apurado e para que estas pessoas criminosas, principalmente do colarinho branco, sejam postas sob a ótica do escrutínio da opinião pública", disse.

Na visão de Itagiba, o banqueiro Daniel Dantas, preso durante a operação, é beneficiado por causa do sigilo imposto pela Justiça, que impede a CPI de ter acesso a informações sigilosas da Satiagraha.

"Dantas só é beneficiário hoje de não ter seu nome melhor apurado nesta CPI pela decretação do segredo de Justiça (...) Esse sigilo só protege o 'Zé do banco'. O 'Zé do morro' não se beneficia com isso", criticou.
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: