Cidadeverde.com

Cearense bate o 3º do mundo no Kitesurf em Luís Correia

Imprimir
Nesta quarta-feira (24), 38 kitesurfistas de 18 países deram a largada na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, para o Kite-Xtreme, etapa brasileira do Mundial de Kitesurf 2008. São 26 homens e 12 mulheres em busca do título da etapa realizada no Piauí até o próximo domingo, e um cearense se deu bem na abertura dos trabalhos hoje. Tomás Teixeira bateu o espanhol Alvaro Onieva, número três do ranking mundial, e será o único brasileiro nas quartas-de-final.

O piauiense Hélio Cabrinha, o carioca Reno Romeu, líder do ranking nacional, o potiguar Silvio Villarim, e os cearenses Carlos Alexandre e José Evandro perderam suas baterias e vão tentar a sorte na repescagem. O inglês Aaron Hadlow e o holandês Kevin Langeree, que dividem a liderança do ranking mundial, avançaram sem dificuldades. Também seguem no torneio o espanhol Alex Pastor, o sueco Mikael Blomvall, o espanhol Cesar Portas, e o francês Sebastian Garat.

?Vim para o Brasil disposto a vencer (o que nunca aconteceu). No ano passado o Kevin acabou ganhando, mas se depender da minha vontade este ano isso não vai se repertir?, promete Aaron, tetracampeão mundial.
 
No feminino, a brasileira Bruna Kajiya terá de torcer para sua rival nacional Carol Homsi. Isso porque ela enfrentará a espanhola Gisela Pulido, de 14 anos, na próxima fase, líder do ranking mundial e única que pode sair de Luís Correia com o título antecipado. Para que isso não ocorra, Bruna terá de chegar em primeiro e Gisela não pode passar do terceiro lugar.
 
Além da competição de Freestyle, no domingo os atletas participam de uma prova de best trick (melhor manobra). A última etapa do Mundial será em Matansas, no Chile, em outubro.

Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: