Uma tragédia vitimou pelo menos duas pessoas no município de Corrente, 874 quilômetros ao sul de Teresina. Um caminhão com eleitores que seguiam para um comício na noite desta quarta-feira (24) virou na zona rural da cidade, deixando ainda várias pessoas feridas, que lotam o hospital regional. O acidente aconteceu na PI-255, que liga Corrente a Parnaguá, por volta de 19h.
O Cidadeverde.com apurou que o caminhão seguia para um comício na localidade Fazenda de Cima. Nesta noite, tanto o atual prefeito e candidato a reeleição João Cavalcante Barros (DEM) quanto do opositor Tertuliano Cavalcante, o Terto, realizariam comícios no mesmo povoado. Segundo o capitão Evandro Gomes, da Polícia Militar em Corrente, ainda não foi possível confirmar para qual delas os eleitores seguiam.
O caminhão, além dos eleitores do povoado Santa Marta, levava frízeres e isopores com bebidas, quando virou em uma curva na localidade Poções, na saída da zona urbana de Corrente, no quilômetro 22 da PI-255. Pelo menos duas pessoas morreram e os corpos já se encontram no hospital regional. Outras teriam morrido no local e ainda não foram resgatadas. O número de feridos pode passar de 10, segundo o capitão Gomes.
Em Corrente, várias famílias a espera de notícias lotam a rua em frente ao hospital, que precisou fechar sua porta dianteira e colocar os feridos pelos fundos. Toda a equipe médica da cidade foi acionada. Os feridos de maior gravidade foram levados para Bom Jesus. O delegado da cidade, Antonio Silvestre, disse que oficialmente existem informações de duas pessoas mortas, apesar dos boatos em Corrente darem conta de quatro.
Última atualização às 22h40min