Cidadeverde.com
Geral

Caminhão com eleitores vira, mata dois e fere 10 no Piauí

Imprimir
Uma tragédia vitimou pelo menos duas pessoas no município de Corrente, 874 quilômetros ao sul de Teresina. Um caminhão com eleitores que seguiam para um comício na noite desta quarta-feira (24) virou na zona rural da cidade, deixando ainda várias pessoas feridas, que lotam o hospital regional. O acidente aconteceu na PI-255, que liga Corrente a Parnaguá, por volta de 19h.
 
O Cidadeverde.com apurou que o caminhão seguia para um comício na localidade Fazenda de Cima. Nesta noite, tanto o atual prefeito e candidato a reeleição João Cavalcante Barros (DEM) quanto do opositor Tertuliano Cavalcante, o Terto, realizariam comícios no mesmo povoado. Segundo o capitão Evandro Gomes, da Polícia Militar em Corrente, ainda não foi possível confirmar para qual delas os eleitores seguiam.
 
O caminhão, além dos eleitores do povoado Santa Marta, levava frízeres e isopores com bebidas, quando virou em uma curva na localidade Poções, na saída da zona urbana de Corrente, no quilômetro 22 da PI-255. Pelo menos duas pessoas morreram e os corpos já se encontram no hospital regional. Outras teriam morrido no local e ainda não foram resgatadas. O número de feridos pode passar de 10, segundo o capitão Gomes.
 
Em Corrente, várias famílias a espera de notícias lotam a rua em frente ao hospital, que precisou fechar sua porta dianteira e colocar os feridos pelos fundos. Toda a equipe médica da cidade foi acionada. Os feridos de maior gravidade foram levados para Bom Jesus. O delegado da cidade, Antonio Silvestre, disse que oficialmente existem informações de duas pessoas mortas, apesar dos boatos em Corrente darem conta de quatro.
 
Última atualização às 22h40min

Caroline Oliveira e Fábio Lima
[email protected]
Tags:
Imprimir