Cidadeverde.com

Prefeitura de Amarante entrega reforma do Centro de Atenção Psicossocial

Imprimir

Foi realizada nessa quarta-feira (10) a solenidade de entrega da reforma do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Amarante. O CAPS, situado na Rua George Guimarães, Nº 187 – Centro, recebeu melhorias estruturais, além de novos equipamentos para o atendimento aos pacientes.

 Durante a solenidade, o prefeito Diego Teixeira comentou o esforço da gestão municipal em dar todo o suporte necessário para o atendimento às pessoas com deficiência.
 
“É um trabalho contínuo, comprometido e responsável, que fazemos com o maior carinho. Dar a estrutura necessária para atender bem a população é uma das prioridades de nossa gestão e estamos muito felizes em poder entregar mais esta obra”, frisa.
 
O CAPS I atende pessoas de todas as faixas etárias que apresentam prioritariamente intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida. 
 
 Mutirão da Dengue e Dia das Mães
 
Também foi realizada nessa quarta-feira (10) uma caminhada de Combate à Dengue no município. A mobilização contou com a participação das escolas dos bairros, Equipes de Saúde da Família (ESF) e agentes de saúde do município.
 
Em homenagem ao Dia das Mães também foi realizada uma série de atividades, além de uma palestra educativa às gestantes amarantinas atendidas pelo município.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais