Cidadeverde.com

Piauí registra criação de mil empresas só em abril deste ano

Imprimir

Mais empresas, mais empregos, mais renda e desenvolvimento econômico e social. Em abril deste ano, o Piauí registrou abertura de mais de mil novas empresas constituídas no Estado. Segundo o relatório estatístico do último mês da Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI), foram abertos 1.298 novos negócios no estado.

Ao todo, no primeiro quadrimestre de 2017, 5.755 novas empresas foram abertas no Piauí, este número representa um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, o que indica a continuidade na evolução empresarial do estado.

Entre as firmas abertas, os Microempreendedores Individuais (MEI) seguem com o maior número de constituições, com 876 empresas abertas, o que representa 67% do total de instituições, seguidos de 16% de constituição de empresas do tipo Empresário Individual, 9,39% do tipo Sociedade Anônima Aberta.

De acordo com a presidente da JUCEPI, Alzenir Porto, são essas empresas de pequeno porte que ajudam nossa economia a manter-se sólida, com isenções e tributos tabelados e pré-estabelecidos por Lei. Outro fator apontado pela gestora é a facilidade apresentada pelo sistema Piauí Digital, que agiliza os procedimentos.

“Com o sistema Piauí Digital, o empreendedor não precisa mais dirigir-se a cada órgão para registrar a empresa. Da sua casa mesmo, pelo computador ele pode abrir seu negócio e obter toda a documentação necessária para legalizar seu empreendimento”, declarou a presidente.

O Governo do Estado, através da JUCEPI, está investindo na modernização do processo de registro empresarial e desenvolvimento econômico do Piauí dedicando-se para um ambiente mais ágil, transparente e seguro para a sociedade.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais