Cidadeverde.com

Governador só eleva CEID à secretaria e mantém Rejane

Imprimir
O governador Wellington Dias enviou à Assembléia Legislativa projeto que altera dispositivo da Lei Orgânica da Administração Pública do Estado do Piauí. A matéria transforma a Coordenadoria Estadual para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (CEID) em Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, e mantém as outras seis coordenadoria estaduais como estão. A mudança beneficia diretamente a primeira-dama Rejane Dias, que teria de ser exonerada por prática de nepotismo.
 
O projeto de lei que foi encaminhado à Assembléia regulamenta os agentes políticos e concede o status de secretaria à coordenadoria para obedecer à súmula do STF. Antes, o governador anunciou que todas as coordenadoria seriam promovidas, mas com a mudança só o órgão comandadopor Rejane Dias vai virar secretaria, e ela ficará em seu cargo legalmente. Wellington Dias já recebeu críticas da oposição por fazer a mudança, segundo os deputados, apenas para beneficiar a esposa.

 
O projeto também prevê a criação do Conselho Estadual de Defesa de Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência. A matéria foi lida no Grande Expediente da última quarta-feira (24) na Assembléia Legislativa, e será indicado relator na Comissão de Constituição e Justiça. Depois da votação nas comissões técnicas o Projeto de Lei Complementar será votado no plenário do legislativo piauiense.
 
Da redação, com informações da Alepi
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: