Cidadeverde.com

Dilma Roussef descarta licença para participar de campanhas

Imprimir

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, descartou nesta quinta-feira (25) a possibilidade de se licenciar do cargo nos próximos dias para participar mais ativamente das campanhas para as eleições municipais. Apontada como uma possível candidata para 2010, a ministra continuará atuando nas campanhas dos aliados apenas nos finais de semana.

?Sou ministra da Casa Civil e continuarei fazendo meu trabalho. Campanha só no fim de semana?, disse a ministra, após encontro com reitores de universidade federais em Brasília.
 

Dilma se recusou a comentar as pesquisas eleitorais visando a disputa presidencial em 2010 em que o seu nome aparece com o maior índice de aceitação entre os candidatos do PT. ?Não analiso pesquisa?, disse.

Pré-sal

Na palestra aos reitores, a ministra colocou na descoberta das reservas de petróleo na camada pré-sal a esperança de dar uma maior autonomia às universidades públicas. Ela enfatizou, no entanto, que a autonomia não significará o fim do controle de gastos destas instituições.

?Autonomia não significa sair fora o TCU (Tribunal de Contas da União), sair fora o controle interno, ou dar o aumento de salário que quiser. Não somos um país rico e talvez possamos conseguir a autonomia com os recursos do pré-sal, mas será exigida uma profunda reforma da universidade para ter uma gestão melhor e mais flexível?, disse a ministra aos reitores.
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: